Em uma solenidade realizada em Brasília, a nova diretoria Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), entidade que congrega a Fehoesg e Federações da área da saúde do Paraná, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde e de 91 sindicatos, foi empossada ontem, dia 26, para a gestão 2019/2021.
A nova diretoria, que tem na presidência o médico Breno de Figueiredo Monteiro, conta com a participação expressiva de representantes de Goiás, também empossados. O Diretor de Relações com Operadoras de Planos de Saúde da Fehoesg, médico Salomão Rodrigues Filho, é vice-presidência da CNSaúde. A presidente do Sindilabs e vice-presidente da Fehoesg, biomédica Christiane Maria do Valle Santos, assumiu a nova diretoria financeira adjunta e o médico e presidente da Fehoesg e do Sindimagem, Carlos, Aberto Ximenes, é diretor suplente da confederação.
A presença de representantes de Goiás na diretoria fortalece a importância do Estado no cenário nacional da prestação de serviços de saúde e mostra o reconhecimento do trabalho das entidades goianas. A CNSaúde foi criada há 25 anos para unificar as entidades de classe dos segmentos empresariais da saúde, com o objetivo de criar uma representação nacional única, forte e vigilante, para a melhor defesa dos interesses das categorias por ela representadas, junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário.