Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Ipasgo divulga resultado preliminar das inscrições do processo seletivo para auditor

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) divulgou nesta quarta-feira, 23, o resultado preliminar das inscrições do processo seletivo simplificado que visa a contratação de auditores. Entre os dias 11 e 20 de fevereiro, 129 médicos e 1.154 enfermeiros se candidataram às 75 vagas disponibilizadas pela autarquia do Governo de Goiás. A lista completa das inscrições deferidas e indeferidas pode ser acessada clicando aqui. O local também mostra a relação de candidatos para as vagas reservadas às pessoas com deficiência

A partir desta sexta-feira, 24, até as 13 horas da próxima segunda-feira, 27, o instituto abre prazo para recurso contra o resultado preliminar. As contestações devem ser enviadas através do e-mail [email protected]. Já na quarta-feira, dia 28, haverá divulgação do resultado definitivo das inscrições e o Ipasgo avançará para a etapa seguinte: a divulgação dos candidatos que participarão da análise curricular e a convocação para envio dos documentos comprobatórios. 

Para participar da seleção, o edital exigiu graduação em medicina e especialização na área à qual concorre ou diploma de enfermagem e registro no órgão fiscalizador. Também é preciso ter experiência profissional e cumprir os requisitos legais previstos no edital. O processo de classificação dos inscritos envolverá análise curricular e entrevista. Ambas etapas têm caráter classificatório e eliminatório. O Ipasgo também formará cadastro de reserva. Serão considerados habilitados candidatos em número três vezes maior do que o quantitativo de vagas oferecidas. O resultado final do certame será divulgado no dia 04 de abril. 

Com o processo seletivo, devem ingresso nos quadros do Ipasgo cardiologistas, psiquiatras, geriatras, ginecologistas e obstetras, neurologistas, reumatologista, hematologistas, oncologistas, clínico geral, ortopedistas, neurocirurgiões, oftalmologistas, intensivistas, cirurgiões geral, plásticos, oncológicos e vasculares; nefrologistas, urologistas, mastologistas, dermatologistas, endocrinologistas, pneumologistas e infectologistas. Em todos os casos os contratos terão validade de até três anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE), mas poderão ser prorrogados por mais dois anos, de acordo com o Decreto Estadual 10.094 de 08 de junho de 2022. Durante o prazo de vigência, os que constarem no banco de habilitados poderão ser convocados caso surjam vagas e haja interesse da administração.  As contratações atendem necessidade temporária e excepcional do instituto. 

Atribuições

Ao todo, o Ipasgo abriu 61 oportunidades para auditores médicos e 14 para auditores enfermeiros. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais para os primeiros e de 40, para os segundos. Em ambos os casos a remuneração é de R$ 4.814,24.

Aos médicos auditores cabem controlar, avaliar e revisar contas e faturas apresentadas pelos prestadores de serviços da rede credenciada; auditar serviços médicos, hospitalares, laboratoriais e ambulatoriais públicos ou privados; realizar análises autorizativa e operativa; avaliar relatórios gerenciais; atender aos usuários no processo de autorização e orientação quanto aos procedimentos solicitados; apreciar e emitir pareceres técnicos sobre procedimentos clínicos, faturas, diagnósticos e solicitações pertinentes à área de atuação; entre outras atribuições. 

Já os auditores enfermeiros terão que executar e supervisionar trabalhos técnicos de enfermagem; assistir ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde dos usuários do Ipasgo; realizar auditoria analítica e operativa; atuar em equipes multidisciplinares; além de, entre outras funções, planejar e implementar programas de educação e promoção à saúde. 

O edital completo está disponível no site do Ipasgo, o www.ipasgo.go.gov.br. No endereço eletrônico também é possível ter acesso ao cronograma completo do processo seletivos, lista de documentos e declarações a serem preenchidas.

Fonte: https://www.ipasgo.go.gov.br