Presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg) e do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Banco de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs-GO), Christiane do Valle, participou hoje da segunda reunião ordinária online do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia.
O objetivo do encontro foi debater a reestruturação da Comissão Intersetorial de Orçamento e Finanças (Cofin), da qual Christiane do Valle também faz parte. Ela aproveitou o encontro também para denunciar ao Conselho o descumprimento pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia da Lei Federal número 13.992/2020.
A lei prevê o pagamento integral, neste período de pandemia, do valor contratado de prestadores de serviços ao SUS. Os recursos para a quitação de dois meses já foram repassados ao município pelo Governo Federal, mas os prestadores ainda não receberam, pois a Secretaria Municipal de Saúde da capital está contestando o que determina a lei.