A presidente do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Banco de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs) e vice-presidente da Fehoesg, Christiane Maria do Valle Santos, está em negociação com uma grande instituição de ensino goiana para garantir a oferta de exames do novo coronavírus nos laboratórios do Estado. Atualmente, diante do grande aumento da demanda, pacientes têm encontrado dificuldades para realizar o teste.
A presidente espera concluir a negociação até amanhã, assegurando a oferta do exame em, pelo menos, mais cinco laboratórios, que farão coletas domiciliares. Nesta tarde, Christiane Maria do Valle Santos reuniu-se com Donaldy Gustavo Sampaio, diretor do Instituto de Assistência aos Servidores de Goiás (Ipasgo) e auditor da Unimed Goiânia, dois dos maiores compradores de serviços de saúde em Goiás, para tratar da realização de exames do novo coronavírus nos laboratórios goianos.
Foi definida a criação de um Comitê de Gestão de Crises na área laboratorial para viabilizar o atendimento da demanda. A negociação com a instituição de ensino faz parte das ações de busca de alternativas para assegurar a realização dos exames.