Conforme combinado no sábado, 23, com a presidente do Sindilabs-GO, Christiane do Valle, o secretário Municipal de Saúde de Anápolis, André Braga, divulgou o cronograma de vacinação contra Covid-19 no município, que recebeu 4,1 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford.
Na reunião realizada no fim de semana, Christiane do Valle, que também preside a Fehoesg, cobrou informações sobre a vacinação dos prestadores de serviços de saúde privados que também atuam no atendimento a pacientes com Covid-19.
O cronograma divulgado prevê a seguinte ordem de vacinação:
Trabalhadores de unidades de saúde públicas e privadas com atendimento exclusivo Covid-19
Trabalhadores de unidades hospitalares de saúde públicas e privadas não exclusivos Covid-19, trabalhadores de UPAs e Samu
Trabalhadores de unidades básicas de saúde
Consultórios e laboratórios
Demais profissionais de saúde
A presidente do Sindilabs-GO, Christiane do Valle, orienta os filiados a ficarem atentos as normas para a vacinação contra Covid-19 em Anápolis
Em Anápolis, a vacinação será realizada nos locais de trabalho, sendo que as instituições devem encaminhar à Secretaria uma lista contendo nome, função, local de trabalho e CPF de cada trabalhador. A lista deve ser assinada pelo responsável administrativo e técnico da instituição e ser entregue na Gerência de Imunização – Avenida Minas Gerais, número 370, Bairro Jundiaí, Anápolis.
As instituições também ficam responsáveis pela organização do local onde será realizada a vacinação na respectiva unidade, comunicação aos trabalhadores, disponibilização de equipes para a vacinação e registro das doses aplicadas.
As doses serão disponibilizados a partir do registro nominal dos trabalhadores, sendo intransferíveis. Elas serão encaminhadas diariamente e acompanhadas por um representante da Gerência de Imunização, que também acompanhará todo o processo de vacinação.
Ao se vacinar, o trabalhador deverá apresentar o crachá de identificação ou documento/declaração que comprove a sua vinculação com a empresa de serviço de saúde.
Os profissionais que já tiverem sido imunizados devem comunicar sua empresa. Caso tenha sido enviada dose para esse trabalhador já vacinado, a mesma deverá ser devolvida à gerência de imunização.