Christiane do Valle, presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (FEHOESG) e do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Banco de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs-GO), esteve no dia 12 de abril Câmara dos Deputados reunida com o Deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO) e com o Deputado Pedro Westphalen (PP-RS). A reunião também contou com a presença do presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Breno Monteiro.
O encontro teve como objetivo debater questões cruciais relacionadas ao setor de saúde suplementar e fortalecer o diálogo entre representantes dos estabelecimentos de saúde e os parlamentares.
A presença de Breno Monteiro, presidente da CNSaúde, demonstrou o apoio da entidade às iniciativas da FEHOESG e do Sindilabs-GO e a preocupação da CNSaúde em garantir a representatividade dos diferentes segmentos da saúde no cenário político nacional. Monteiro destacou a importância da colaboração entre as instituições e os parlamentares para alcançar soluções efetivas e melhorar a saúde no país.
Durante uma reunião, Christiane do Valle apresentou as demandas e propostas da FEHOESG e do Sindilabs-GO, ressaltando a necessidade de uma atuação conjunta e contínua entre o setor de saúde suplementar e o poder público. Os Deputados Ismael e Pedro Westphalen, sensibilizados com os argumentos apresentados, se comprometeram a trabalhar em prol das demandas do setor e se posicionarem como interlocutores da saúde suplementar junto ao governo e demais órgãos responsáveis.
Essa reunião na Câmara dos Deputados marca um passo importante da FEHOESG para o fortalecimento da relação entre o setor de saúde suplementar e o poder público, confiante para o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem todos os segmentos da saúde suplementar do estado de Goiás.