Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Planos de saúde têm acréscimo de 1,6 milhão de usuários até novembro, diz ANS

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print
O mercado de planos de saúde registrou, em novembro, 50,2 milhões de usuários, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar

O mercado de planos de saúde registrou em novembro 50,2 milhões de usuários, o que representa um incremento de 1,6 milhão de beneficiários, quando comparado há um ano e de 126, 6 mil em relação ao mês imediatamente anterior. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Hapvida/NotreDame Intermédica acrescentou em sua base 43 mil novos usuários em novembro, sendo que desse total 39,8 mil vieram da Intermédica. “No entanto, considerando o trimestre, as adições orgânicas na companhia estão próximas de zero”, informa relatório do Citi. Os dados do último trimestre consideram outubro e novembro, uma vez que a ANS ainda não divulgou números de dezembro.

SulAmérica registrou um aumento de 21,8 mil usuários em novembro e 29,5 mil no acumulado de outubro e novembro. Considerando esse mesmo período, a Unimed Nacional (antiga CNU) ganhou 18,8 mil novos usuários e 41,4 mil, respectivamente.

Já a Bradesco Saúde encerrou o mês de novembro com 11 mil segurados a menos e no bimestre, a queda é de 12 mil. A Amil, perdeu 1 mil clientes em novembro, mas considerando o acumulado dois meses, a redução na carteira chega a 27 mil. Na Unimed-BH, a perda orgânica foi de 2,6 mil em novembro, mas no acumulado do bimestre, a cooperativa teve um incremento de 7,5 mil beneficiários, de acordo com levantamento do Citi.

Em relação ao mercado de planos de saúde por adesão, o segmento perdeu 20,8 mil vidas em novembro e no último trimestre (parcial) a queda está em 28 mil, “o que pode sugerir uma dinâmica de vendas desafiadora contínua para a Quali”, informa relatório do banco.

Segmento odontológico

Por outro lado, o segmento odontológico continua crescendo de forma expressiva. Em novembro, havia 30,8 milhões de usuários do produto. Em relação ao mês anterior, houve um acréscimo de 259,7 mil e na comparação anual, houve um incremento de 2,2 milhões de pessoas com o benefício.

As operadoras que mais cresceram nesse mercado dental em novembro foram OdontoPrev e MetLife, cada qual com incremento de 54,8 mil as suas respectivas carteiras, em novembro. A Hapvida teve incremento de 40 mil vidas, SulAmérica, 13,5 mil e Amil viu sua base de clientes ter um aumento de 8,2 mil usuários. Já a BB Dental, perdeu 1,8 mil usuários em novembro.

Fonte: https://valor.globo.com