Faleceu na manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, a empresária, biomédica e dirigente sindical Christiane Maria do Valle, aos 45 anos, após enfrentar com coragem um câncer de mama. Christiane era presidente do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue do Estado de Goiás (SINDILABS-GO) e da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (FEHOESG), entidades nas quais construiu uma trajetória marcada pela firmeza, ética e compromisso com a saúde.
Graduada em Biomedicina pela PUC Goiás, Christiane atuava como gestora na área da saúde e consolidou-se como uma das principais lideranças sindicais do setor em Goiás e no Brasil. Além da presidência do SINDILABS-GO e da FEHOESG, integrava o Conselho Estadual de Saúde, exercia o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), era vice-presidente do Conselho Administrativo da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e fundadora e diretora técnica do Instituto de Medicina Diagnóstica (IMD Laboratório).
Em sua atuação sindical, destacou-se como uma voz firme na defesa dos prestadores de serviços de saúde, posicionando-se publicamente contra os sucessivos atrasos nos pagamentos de exames pelo Instituto Municipal de Assistência à Saúde (IMAS), durante a gestão do ex-prefeito Rogério Cruz, e, mais recentemente, denunciando os atrasos nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) relacionados aos recursos do Fundo de Média e Alta Complexidade (MAC), na atual administração municipal.
O velório será realizado na 2ª Sala do Cemitério Parque Memorial, com início às 10h, e o sepultamento está previsto para as 17h30.
Em nota conjunta, o SINDILABS-GO e a FEHOESG ressaltaram que a trajetória de mais de duas décadas de Christiane foi marcada pela garra, inclusive durante o enfrentamento da doença.
“Sua liderança transpôs fronteiras. Christiane nos deixa após uma batalha contra o câncer, enfrentada com a mesma determinação, transparência e coragem que sempre pautaram sua vida e sua carreira. Foi um exemplo de resiliência até o último momento”, destacam as entidades.
“Goiás e o Brasil perdem uma defensora incansável da qualidade e do acesso à saúde. Aos familiares, amigos e colaboradores, expressamos nossas mais sinceras condolências.”






