Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Ipasgo lança novo edital para credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print
O Governo de Goiás lançou nesta quinta-feira (12/1) novo modelo edital para credenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue.

Os interessados vão atender os quase 600 mil usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).

“Os atuais prestadores devem também fazer o novo credenciamento. Reiteramos que os editais de 2021 foram revogados, portanto quem se cadastrou em 2021 deverá fazê-lo novamente caso tenha interesse em permanecer ou ingressar na rede de atendimento do Ipasgo.”

O objetivo da iniciativa é reduzir burocracias e aumentar a segurança nas operações e contratualizações. Com a modernização do processo, os editais 04/2021 e 05/2021 foram revogados. As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 25 de janeiro.

“O Ipasgo empreende todos os esforços possíveis, dentro do que preconiza a lei, para eliminar gargalos, desburocratizar processos e melhorar a dinâmica interna, reduzindo custos operacionais. O novo modelo de credenciamento vai favorecer a recomposição da rede de prestadores credenciados, o que é um anseio do Instituto, mas principalmente dos nossos usuários”, avalia o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz.

As principais mudanças envolvem a simplificação da documentação de habilitação, o que irá reduzir os entraves burocráticos para fazer parte da rede credenciada. Essas alterações refletem o diagnóstico de desempenho dos editais anteriores. Afetados pela rigidez burocrática, já na primeira etapa houve inabilitação de 83% dos inscritos. Das 1.418 inscrições, apenas 241 foram consideradas aptas.

“Era um edital complexo, extenso, com vários aditivos e diversas etapas. Tanto, que a previsão de conclusão era para agosto deste ano, ou seja, quase dois anos após a publicação inicial dos editais que, agora, foram revogados”, explica a gerente de Credenciamento do Ipasgo, Caroline Resende.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever no novo edital, os hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue interessados devem se cadastrar no Sistema de Credenciamento no site www.ipasgo.go.gov.br. Para novos usuários é preciso selecionar a opção “Primeiro Acesso”.

Podem participar do processo de credenciamento as pessoas jurídicas legalmente constituídas, com capacidade técnica comprovada, idoneidade, regularidade trabalhista, jurídica e fiscal. Elas ainda devem satisfazer as condições de habilitação fixadas no edital e que aceitem as exigências estabelecidas pelas normas internas do Instituto.

Após a finalização de cada inscrição, o Ipasgo terá o prazo de até 90 dias úteis para publicar o resultado referente à habilitação ou não do interessado. O chamamento completo encontra-se disponível no site do instituto, na aba Editais.

Fonte: https://agenciacoradenoticias.go.gov.br