Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

FEHOESG participa de audiência publica da SRT/GO no dia do trabalho

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

A presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – FEHOESG e do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Banco de Sangue do Estado de Goiás – Sindilabs-GO. Christiane do Valle, participou no último dia 02/05, do evento promovido pela Superintendência Regional do Trabalho de Goiás (SRTb-GO), realizado em parceria com Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) e com o Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO).

Este evento teve como objetivo conscientizar a sociedade quanto à importância da solução dos conflitos das relações do trabalho pela via do diálogo, da conciliação e mediação. Foram promovidos debates sobre os impactos do mundo do trabalho, tendo como pautas as questões do home office e a jornada de trabalho em modelo híbrido. Órgãos públicos relacionados à área do trabalho e entidades sindicais de trabalhadores e empresariais também apresentaram suas visões.

“Muitos afirmaram aqui nesta audiência pública a precarização da legislação e a precarização das tratativas todas enquanto trabalhador e empregador. Esta situação está refletindo também diretamente nos sindicatos patronais, porque as empresas se veem no direito de fazer essas tratativas individuais com isso ela precariza o sindicato, a federação e a confederação patronal, e as coisas têm sido tratadas desta forma. Nós temos tentado verbalizar, mas muitas vezes não temos êxito, porque colocaram na cabeça que o sindicato patronal é obrigado a tratar cobranças com os convênios, a tratar políticas com a gestão pública apenas, e a cinco anos temos debatido a importância de termos uma representação sindical forte. A FEHOESG e o Sindilabs-GO estarão sempre com a mesa aberta para o diálogo com a representação de trabalhadores. Precisaremos realizar um simpósio específico da área da saúde para tratarmos sobre as relações do capital e trabalho, pois algumas atitudes têm se mostrado desagregadoras em nosso setor” destacou a presidente da FEHOESG e do Sindilabs-GO, Christiane do Valle.

Estiveram presentes neste debate o presidente em exercício do TRT-18, Desembargador Eugênio José Cesário Rosa, o procurador-chefe do MPT-GO, Alpiniano Lopes, Pedro Luiz Vicznevski, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (FTIEG-TO-DF), a superintendente da SRTb-GO, Sebastiana Batista, a coordenadora de Negociação, Mediação e Arbitragem da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho (Brasília), Rafaele Rodrigues, e Afonso Borges, auditor-fiscal do Trabalho e chefe do Setor de Fiscalização do Trabalho da SRTb/GO.