Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

FEHOESG e Sindilabs-GO representam o setor da saúde de Goiás em evento nacional da CNSaúde

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

A Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (FEHOESG) e o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Banco de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs-GO) participaram do evento “Desafios do Setor Saúde: Reformas, Regulação & Competitividade”, realizado nos dias 22 e 23 de março em Brasília, promovido pela Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde em conjunto com a coordenação da CNSaúde Mulher. O evento reuniu lideranças empresariais do setor de saúde de todo o país, além de parlamentares, representantes do executivo federal e dirigentes sindicais, para discutir os principais temas que estarão na pauta nacional em 2023.

A FEHOESG se uniu às demais federações e sindicatos empresariais da saúde, sob a liderança da CNSaúde, para fortalecer a defesa dos interesses empresariais do setor da saúde, para o debate e a construção de soluções que tragam um ambiente regulatório propício para o desenvolvimento de todos os segmentos empresariais do setor, com uma remuneração justa pela prestação dos serviços de saúde, alinhada com a redução da carga tributária, por meio de uma alíquota diferenciada de um futuro imposto sobre valor agregado (IVA).

A presidente da FEHOESG, Christiane do Valle, destacou a importância da união entre as entidades representativas do setor neste momento de inúmeras incertezas para o setor. “A saúde é um setor estratégico para o país e precisa ser fortalecido. A união entre as entidades empresariais da saúde é fundamental para enfrentar os desafios que se apresentam. Juntos, podemos lutar por soluções que atendem tanto os interesses dos empresários quanto as necessidades da população”, afirmou.

Durante o evento, foram discutidos temas como a reforma tributária, reforma trabalhista, impactos do piso da enfermagem no setor, desoneração da folha de pagamento, dentre outros assuntos. A FEHOESG manifestou-se também favorável a importante valorização do papel das mulheres no setor da saúde, que representam a maioria dos profissionais e precisam ser valorizadas e incentivadas a ocupar cargos de liderança.

A participação das entidades sindicais empresariais da saúde do estado de Goiás no evento, reforça o compromisso do sistema FEHOESG e seus filiados, com a busca de soluções para os desafios enfrentados pelo setor de saúde em Goiás e em todo o país. A união entre as entidades empresariais é fundamental para a superação de obstáculos que se colocam a frente do setor empresarial da saúde.