Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Entidades empresariais da saúde de Goiás tem atuação estratégica na etapa estadual da II CNT

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

O diretor da FEHOESG e do SINDILABS-GO, Frederico Resende, representou a presidente das entidades, Dra. Christiane do Valle, na etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho (II CNT), realizada na última terça-feira (18/11), na Casa da Indústria – FIEG. Acompanhado pelo diretor de Relações do Trabalho e Sindical da CNSaúde e assessor jurídico trabalhista das entidades, Dr. Clovis Queiroz, e pela assessora executiva, Dayanna Galttieres, o representante do setor empresarial da saúde participou de forma ativa e qualificada das discussões tripartites que marcaram esta etapa preparatória rumo à fase nacional.

Embora a FEHOESG e o SINDILABS-GO representem especificamente o segmento da saúde, sua presença foi fundamental em um espaço que reuniu todos os setores produtivos do estado de Goiás, reafirmando a relevância do setor, que emprega mais de 90 mil pessoas no estado e para a economia goiana. A II CNT, convocada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é o principal fórum brasileiro de formulação de propostas sobre políticas laborais, estruturada de forma tripartite, paritária e democrática.

O encontro aprovou 15 propostas que serão encaminhadas para a etapa nacional, prevista para março de 2026, em São Paulo, consolidando a contribuição de Goiás para a agenda trabalhista nacional. As autoridades presentes ressaltaram a importância estratégica da conferência: o secretário Magno Lavigne destacou que o processo permite transformar desafios em propostas concretas e inclusivas; já o superintendente regional do Trabalho, Nivaldo Santos, enfatizou que, apesar dos avanços em formalização e geração de empregos, persistem desafios que exigem ação conjunta e escuta qualificada de trabalhadores e empregadores.

“O setor da saúde tem muito a contribuir para a agenda trabalhista nacional. Nossa atuação nesta etapa estadual demonstra a importância de estarmos presentes, preparados e comprometidos com propostas que reflitam a realidade do mercado e a necessidade de segurança jurídica”, destacou o diretor FEHOESG e do SINDILABS-GO, Frederico Resende.

A atuação conjunta da diretoria e das assessorias técnicas das entidades foi decisiva para apresentar e defender pautas essenciais ao setor empresarial da saúde, como segurança jurídica, previsibilidade normativa, fortalecimento da negociação coletiva, autonomia negocial e qualificação profissional alinhada às demandas reais do mercado. Também integraram a agenda temas transversais como inclusão produtiva, enfrentamento da informalidade e sustentabilidade.

Ao final da etapa estadual, o setor empresarial da saúde obteve um resultado expressivo: a eleição de dois delegados titulares para representar Goiás na etapa nacional da II Conferência Nacional do Trabalho, que ocorrerá em março de 2026, em São Paulo. A conquista reforça a força institucional da FEHOESG e do SINDILABS-GO e assegura que as demandas, especificidades e contribuições do setor estejam diretamente presentes nas discussões de âmbito nacional.

Com essa participação, a FEHOESG e o SINDILABS-GO reafirmaram seu compromisso com uma representação sólida, técnica e propositiva, contribuindo para que o debate avançasse de forma equilibrada e sensível às particularidades dos setores produtivos, em especial, os segmentos empresariais da saúde do estado de Goiás. O engajamento de seus representantes fortalece a construção de relações de trabalho modernas, seguras, sustentáveis e compatíveis com o ambiente econômico dinâmico de Goiás e do país.