O momento atual, os desafios e as perspectivas da Fehoesg em 2021 foram alguns dos temas debatidos em reunião realizada hoje, 24, entre a presidente da Federação, Christiane do Valle, e o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Breno Monteiro.
No encontro virtual, com a presença dos assessores da Fehoesg, Khery Souza e Luciano Carnot, e da CNSaúde, Clovis Veloso de Queiroz Neto, eles também abordaram o descumprimento pelas prefeituras de Goiânia e de Aparecida de Goiânia da lei federal que determina o repasse aos prestadores de serviços de saúde vinculados ao SUS de verbas já liberadas pelo Ministério da Saúde.
O presidente da CNSaúde comprometeu-se a reforçar as demandas da Fehoesg para o cumprimento da lei editada para assegurar a sobrevivência das instituições de saúde durante a pandemia, quando todas viram sua receita cair devido à suspensão dos atendimentos eletivos.
Breno Monteiro afirmou que vai criar uma comissão na CNSaúde para trabalhar o assunto junto ao Ministério da Saúde, pois apenas Goiás vem causando esse transtorno aos prestadores.