Nesta sexta-feira (11), a presidente da Fehoesg e do Sindilabs-GO, Christiane do Valle, participou do IX Congresso Brasileiro Fenaess. O debate do painel abordou o futuro da medicina diagnóstica após a pandemia de Covid-19.
Em sua fala, Christiane mencionou as diversas dificuldades enfrentadas pelos laboratórios no início da disseminação da doença no Brasil, como a falta de insumos, o aumento dos preços de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a queda de arrecadação com a suspensão dos atendimento eletivos. Fake Rolex Watches
Contudo, todos esses desafios, segundo ela, auxiliaram as instituições a implantar mudanças que agregaram valor aos atendimentos. Um exemplo é a informatização. “O que aprendemos e colocamos em prática vai durar para além da pandemia, como os resultados online mais rápidos, a digitalização de pedidos médicos e o agendamento online”, listou.
Christiane também ressaltou o impacto dos exames em drive thru, tanto para os laboratórios quanto para os pacientes. “Vejo o drive thru como algo significativo (de resultado da pandemia). Aqui em Goiás, não tínhamos legislação para esse tipo de prática e, junto com a Vigilância Sanitária, criamos modelos de estruturas adequadas para manter a segurança na coleta e qualidade nos resultados. Assim, conseguimos atender um grande volume de pessoas, sem aglomeração e com nossos colaboradores também seguros”, explicou.
O debate do dia também contou com a presença do Diretor da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Fábio Brazão; da representante do Conselho de Medicina Diagnóstica da CNSaúde, Cláudia Cohn; e da Diretora Executiva da Abramed, Priscilla Franklin.
Assista a live na íntegra pelo link: bit.ly/3k6mNaX
Rolex Replica Watches
#Fehoesg #SindilabsGO #Fenaess