Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Superintendência Regional do Trabalho em Goiás suspende atendimento presencial

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRTb-GO) suspendeu por 15 dias, a contar a partir de 17 de março, as atividades presenciais em suas unidades, exceto as fiscalizações já agendadas. Esse período de suspensão poderá ser prorrogado dependendo dos desdobramentos e recomendações das autoridades sanitárias e governamentais.

Como alternativa de atendimento, a SRTb-GO oferece as plataformas digitais e os canais de atendimento abaixo relacionados e que podem ser acessados no portal gov.br.

1. Seguro desemprego – Balcão Digital através do gov.br
2. Carteira de Trabalho – Balcão Digital através do gov.br
3. Atendimento RAIS e CAGED – Balcão Digital através do gov.br
4. Registro Profissional – cadastro inicial deverá ser feito através do link http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam e para demais esclarecimentos deve entrar em contato com a Central Alô Trabalho 158. Para a entrega presencial da documentação o cidadão deverá solicitar orientação a Central de Atendimento Alô Trabalho.
5. Comunicação de Trabalho Temporário – a empresa deverá encaminhar via SEI link http://www.fazenda.gov.br/sei com certificação digital
6. Atualização de Registro Sindical – deverá ser encaminhado via SEI com certificação digital
7.  Processos de Auto de Infração – não serão recebidas documentações e os prazos ficam suspensos enquanto durar a vigência da suspensão do atendimento presencial.
8. Plantão Fiscal – Orientação Trabalhista – será fornecido através do canal de atendimento Alô Trabalho – 158
9. Plantão Fiscal – Denúncia Trabalhista – orientação que procure o canal 158, se realmente for situação que gerará denúncia será registrado através do Sistema FalaBR e encaminhado para as Superintendências Regionais do Trabalho.
10. Serviços de Mediação – temporariamente suspenso.

Os serviços de Seguro Desemprego que não estão contemplados nas Plataformas Digitais serão triados através do telefone 158 e encaminhados para as Superintendências do respectivo Estado para Tratamento.

Para entrada no Seguro Desemprego para Trabalhador Doméstico e Segurado Especial, os postos de atendimento deverão manter um plantão que deverá ser ofertado ao cidadão através do SAA.

PLATAFORMA DIGITAL
✔ CTPS Digital

CTPS DIGITAL
A Carteira de Trabalho Digital é um aplicativo que tem como finalidade principal dar ao cidadão uma ferramenta digital para acompanhar de modo facilitado a sua vida laboral, tendo acesso a dados pessoais e aos seus contratos de trabalho que estão registrados na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

ACESSO:
Para acessar o documento, basta baixar o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

SEGURO-DESEMPREGO (CTPS DIGITAL)

Pelo aplicativo é possível;
✔ Solicitar Seguro-Desemprego
Para cadastrar o requerimento o trabalhador deve informar o número do requerimento
✔ Consultar Seguro-Desemprego
Pelo Portal Emprega Brasil é possível consultar a quantidade, valor e data de Liberação Prevista das parcelas.

Observações: para os demais serviços que ainda não estão disponíveis nas plataformas digitais, o cidadão deve entrar em contato com a central de atendimento alô trabalho 158.

(Com informações: SRTb-GO)

replica watches