Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Ipasgo abre processo seletivo para contratação de auditores

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print
Processo seletivo para contratação de profissionais temporários seleciona 61 Auditores Médicos e 14 Auditores Enfermeiros. Inscrições podem ser realizadas de 11 a 20 de fevereiro, sem cobrança de taxa

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) abre neste sábado, 11, inscrições para processo seletivo simplificado que visa a contratação de 75 auditores. São 61 oportunidades para médico e 14 para enfermeiros. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para Auditor de Serviços Especiais – Enfermeiro e de 30 horas para Auditor Médico. Interessados devem se inscrever no site do Ipasgo, por meio de preenchimento de formulário, até o dia 20. Não há cobrança de taxas. 

Para participar da seleção é necessário ter graduação em medicina e especialização na área à qual concorre ou diploma de enfermagem e registro no órgão fiscalizador. Também é preciso ter experiência profissional e cumprir os requisitos legais previstos no edital. O processo de classificação dos inscritos envolverá análise curricular e entrevista. Ambas etapas têm caráter classificatório e eliminatório. O resultado final do certame será divulgado no dia 04 de abril.

O quadro de vagas prevê o ingresso de cardiologistas, psiquiatras, geriatras, ginecologistas e obstetras, neurologistas, reumatologista, hematologistas, oncologistas, clínico geral, ortopedistas, neurocirurgiões, oftalmologistas, intensivistas, cirurgiões geral, plásticos, oncológicos e vasculares; nefrologistas, urologistas, mastologistas, dermatologistas, endocrinologistas, pneumologistas e infectologistas na equipe do Ipasgo. Ao todo, são 71 vagas em ampla concorrência e quatro para pessoas com deficiência. Em todos os casos os contratos terão validade de até três anos, mas poderão ser prorrogados por mais dois anos, de acordo com o Decreto Estadual 10.094 de 08 de junho de 2022. As contratações atendem necessidade temporária e excepcional do instituto. 

O Ipasgo também formará cadastro de reserva. Serão considerados habilitados candidatos em número três vezes maior do que o quantitativo de vagas oferecidas. O processo seletivo terá validade de anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE), e pode ser prorrogado por igual período. Durante o prazo de vigência, os que constarem no banco de habilitados poderão ser convocados caso surjam vagas e haja interesse da administração. 

Atribuições

Aos médicos auditores cabem controlar, avaliar e revisar contas e faturas apresentadas pelos prestadores de serviços da rede credenciada; auditar serviços médicos, hospitalares, laboratoriais e ambulatoriais públicos ou privados; realizar análises autorizativa e operativa; avaliar relatórios gerenciais; atender aos usuários no processo de autorização e orientação quanto aos procedimentos solicitados; apreciar e emitir pareceres técnicos sobre procedimentos clínicos, faturas, diagnósticos e solicitações pertinentes à área de atuação; entre outras atribuições. 

Já os auditores enfermeiros terão que executar e supervisionar trabalhos técnicos de enfermagem; assistir ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde dos usuários do Ipasgo; realizar auditoria analítica e operativa; atuar em equipes multidisciplinares; além de, entre outras funções, planejar e implementar programas de educação e promoção à saúde. 

O edital completo está disponível no site do Ipasgo, o www.ipasgo.go.gov.br. No endereço eletrônico também é possível ter acesso ao cronograma completo do processo seletivos, lista de documentos e declarações a serem preenchidas.

Fonte: https://www.ipasgo.go.gov.br