Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Eleições 2020 – Fehoesg conversa com Sabrina Garcez e Francisco Lopes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

 

Em mais uma live da série realizada com candidatos da eleição 2020 e demais gestores, a Fehoesg recebeu, nesta terça-feira (10), a vereadora e candidata à reeleição Sabrina Garcez (PSD) (@sabrinagarcez) e o Superintendente Executivo do Secovi Goiás, Francisco Lopes (@franciscovlopes).

Entre os diversos assuntos abordados, foi debatido o cenário atual da saúde goianiense, o modelo de gestão da saúde pública e a descentralização do atendimento.

“Houve uma desestruturação do serviço público da saúde em Goiânia, com a desvalorização dos servidores, falta de estrutura das unidades de saúde e o sistema de integração de dados ficou um caos. Não é que a situação está desorganizada, simplesmente não funciona”, relatou Sabrina Garcez.

Ela também mencionou sua proposta de descentralizar o atendimento. “Às vezes, não é nem necessário construir prédios. Podemos fazer parcerias com a iniciativa privada e aproveitar ambientes ociosos”, esclareceu.


Para Francisco, a solução passa por colocar gestores à frente da saúde municipal. “A próxima Câmara (Municipal) deve ver a área da saúde com outro viés, como um ambiente de negócio também. Associá-la ao turismo, por exemplo, pois tínhamos muitos congressos aqui”.


Quanto ao problema da falta do repasse pela Prefeitura de Goiânia da verba destinada pelo Ministério da Saúde aos prestadores de serviços do SUS, Sabrina Garcez afirmou que é preciso fazer pressão no executivo e barrar projetos até que a situação seja solucionada. Francisco também defendeu uma união entre entidades médicas para a formulação de propostas e reunião de dados para apresentar ao novo prefeito e, assim, construir uma frente unida em prol da área.

Por fim, a presidente da Fehoesg, Christiane do Valle (@chris_do_valle) ressaltou a importância do debate com os gestores. “Lives como essa mostram o quanto é necessário nos envolvermos mais com a administração pública”.

A live completa está no Youtube da Fehoesg: bit.ly/3ndVoW5

#Fehoesg #Eleicoes2020