Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Einstein lança curso gratuito de análise de dados em pesquisa

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

    Os profissionais de saúde que atuam ou têm interesse no desenvolvimento de pesquisas e estudos baseados em dados do mundo real (RWD) e evidências do mundo real (RWE) contam, a partir deste mês, com uma opção de curso gratuito para aprimoramento de conhecimentos aplicáveis ao desenvolvimento de pesquisas utilizando RWD para geração de estudos RWE com foco em reflexões necessárias para ganho de qualidade nestes estudos.

    O curso foi desenvolvido pela ARO (Academic Research Organization) e Big Data, do Einstein, em conjunto com o Ensino Einstein e com apoio da Pfizer. Está dividido em dois módulos, com carga de 30 horas cada. As aulas são disponibilizadas em formato online e autoinstrucional, ou seja, o aluno tem acesso ao conteúdo sem necessidade de acompanhamento de um professor-tutor, e segue os estudos de acordo com a sua disponibilidade, além de contar com webinars com foco nas temáticas abordadas pelo conteúdo do curso.

    O primeiro módulo aborda conceitos que permitem o compartilhamento de conhecimentos bem como reflexões aplicáveis aos ensaios clínicos randomizados (RCT), estudos observacionais, evidências de mundo real (RWE), dados de mundo real (RWD), estudos descentralizados e ensaios baseados em registro.

    Já o segundo módulo, traz conhecimentos e reflexões mais direcionada para o contexto de dados de mundo real, qualidade e governança de dados, visualização massiva de dados, inteligência artificial, machine learning e vieses em estudo com dados de mundo real.

    O público-alvo do curso são gestores em saúde, profissionais que trabalham com pesquisa e pesquisa clínica, profissionais que atuam com tecnologia da informação e ciência de dados, bem como profissionais que desejam iniciar estudos e desenvolver pesquisas utilizando dados do mundo real (RWD) e evidências do mundo real (RWE).

    Os interessados podem se inscrever diretamente no site do Ensino Einstein.

    Fonte: https://medicinasa.com.br