Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Carlos Alberto Ximenes vai receber a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico 2019

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

 

O presidente da Fehoesg (Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Goiás), Carlos Alberto Ximenes, será homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) com a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico 2019. A homenagem faz parte das comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, e a entrega acontecerá no dia 17 de outubro, às 20 horas, na sede do Conselho – Rua T-27, 148, Setor Bueno (entrada de eventos). A solenidade é aberta a todos os médicos.


Além de Carlos Alberto Ximenes, serão homenageados os médicos Aderbal Alves Teixeira, Ciro Ricardo Pires de Castro, Hélio Ponciano Trevenzol, José Machado Júnior e Romeu Fernandes de Carvalho e as médicas Irene Ângela Melo Melgaço e Lívia Barros Garção.


Criada em 2005 pelo Cremego, a Comenda Honra ao Mérito Profissional Médico é entregue anualmente, sempre no mês de outubro, a médicos que se destacam no exercício ético da medicina, contribuindo para a valorização e o desenvolvimento da profissão. Os homenageados são escolhidos pelos conselheiros entre profissionais com mais de 35 anos de dedicação à medicina e que são considerados uma referência em suas especialidades para os colegas e futuros médicos.
Carlos Alberto Ximenes nasceu em Goiânia e se formou em medicina em 1972 pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, foi professor adjunto do Departamento de Imagenologia e Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, diretor e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás por várias gestões.


Membro da Academia Goiana de Medicina, ele preside a Fehoesg (Gestão 2018/2021) e o Sindimagem (Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia no Estado de Goiás) e é membro da diretoria da Confederação Nacional de Saúde.


Em 2018, também como parte das comemorações do Dia do Médico, Carlos Alberto Ximenes recebeu a Comenda Nabyh Salum, entregue pela Assembleia Legislativa de Goiás. “Esta comenda representa um tributo de um trabalho realizado por toda uma vida. Sinto-me honrado como médico e ainda mais grato pela honraria levar o nome de meu tio Nabyh, com quem trabalhei por muitos anos”, disse, referindo-se à comenda, uma das importantes homenagens já recebidas, como a Medalha de Ouro de Defesa Profissional entregue em 2012 pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

chopard replica watches https://www.topgradewatch.com/chopard-c-11/

omega replica watches https://www.topgradewatch.com/omega-c-137/