Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

logo-fehoesg-dark

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Carlos Alberto Ximenes recebe a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico 2019

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Email
Print

 

Carlos Alberto Ximenes, presidente da Fehoesg, foi condecorado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) com a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico 2019. A homenagem foi entregue no dia 17 de outubro e é conferida a médicos que se destacam no exercício ético da medicina, contribuindo para a valorização e o desenvolvimento da profissão.

A entrega faz parte das comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro. Neste ano, além de Carlos Alberto Ximenes, foram homenageados os médicos Aderbal Alves Teixeira, Ciro Ricardo Pires de Castro, Hélio Ponciano Trevenzol, José Machado Júnior, Romeu Fernandes de Carvalho, Irene Ângela Melo Melgaço e Lívia Barros Garção.

Ximenes recebeu a comenda das mãos do presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis, do 1º secretário Rômulo Sales de Andrade, do presidente da Associação Médica de Goiás e corregedor de Sindicância do Conselho, José Umberto Vaz de Siqueira, e dos também conselheiros Fernando Henrique Abrão Alves da Costa e Lourival Mendes Bueno.

Criada em 2005 pelo Cremego, a Comenda Honra ao Mérito Profissional Médico é entregue anualmente, sempre no mês de outubro. Os homenageados são escolhidos pelos conselheiros entre profissionais com mais de 35 anos de dedicação à medicina e que são considerados uma referência em suas especialidades para os colegas e futuros médicos.

O presidente do Cremego destacou a importância da comenda. Segundo ele, a premiação distingue-se de outras conferidas com caráter midiático e questionadas pelo CFM por seguir critérios que valorizam o trabalho ético, exemplar e a conduta ilibada dos homenageados. “Todos merecedores desta homenagem”, afirmou.

Falando em nome dos colegas, o Hélio Ponciano Trevenzol agradeceu ao Cremego. Ele observou que essa homenagem dá a todos uma nova energia para que continuem trabalhando e buscando sempre fazer o melhor para os pacientes, tratando, salvando quando possível e confortando sempre.

Saiba mais sobre o homenageado


Carlos Alberto Ximenes nasceu em Goiânia em 1946 e se formou em medicina em 1972 pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, ele foi professor adjunto do Departamento de Imagenologia e Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, onde contribuiu para a formação e foi um exemplo para vários colegas médicos.


Membro da Academia Goiana de Medicina, atualmente ele preside a Fehoesg (Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Goiás) e o Sindimagem (Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia no Estado de Goiás) e é membro também da diretoria da Confederação Nacional de Saúde. Foi também diretor e conselheiro do Cremego por várias gestões.

Em 2009, pela sua atuação na medicina e como líder classista, foi homenageado pelo Governo do Estado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. Em 2012, foi agraciado com a Medalha de Ouro de Defesa Profissional entregue pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

No ano passado, como parte das comemorações do Dia do Médico, recebeu a Comenda Nabyh Salum, entregue pela Assembleia Legislativa de Goiás. 

 

CONFIRA A COBERTURA EM VÍDEO

 

O Cremego entregou, no dia 17 de outubro, a Comenda Honra ao Mérito Profissional Médico 2019 a oito médicos. Veja como foi o evento que marcou a comemoração do Dia do Médico.

https://drive.google.com/open?id=1ipbEIxAXtndbda1PGAiOObhlY6ke52kj